Há cerca de quatro anos as primeiras celebridades e fashionistas deram os primeiros passos para construção de um novo padrão de moda. Maxi-óculos. Inicialmente justificada como uma proteção contra os paparazzi mais parecida com uma tentativa de chamar atenção, a tendência ultrapassou as ruas perfeitamente limpas de Beverly Hills e hoje pode ser encontrada em “qualquer esquina”.
Depois de tamanha exposição nas revistas de fofoca de famosos escondidos nos óculos ‘supersize’, foi a vez dos filmes e seriados aderirem à moda. Séries como “The O.C.” foram as primeiras a inseri-los no cotidiano de pessoas “normais”. For assim que muitas garotas se sentiram confiantes o suficiente para aceitar sem problemas as constantes comparações com moscas e abelhas.
Em entrevista ao New York Times, a modelo Iekeliene Stange disse que se tornou obcecada por óculos grandes. “Parece esquisito e você pode realmente esconder-se atrás deles”, afirmou. Disse ainda considerar “divertido simplesmente parecer nerd”. Seja pela esquisitisse ou pela sofisticação, estão por toda parte.
“Comecei a usar óculos grandes há pouco mais de três anos.” diz Mariana Fortaleza, estudante de Relações Internacionais da UFS. “Ainda estava no Ensino Médio e a moda estava começando. As pessoas achavam esquisito e sempre olhavam, Mas hoje, mesmo os modelos tendo ficado cada vez maiores, já acham normal”, afirma.
A adesão a este tipo de óculos têm sido tão grande que já desencadeia uma corrente oposta. Muitas pessoas têm preferido o uso de modelos menores, simplesmente para evitar seguir a corrente de popularidade. Iekeliene contou ainda ao Times que começou a usar um par pequeno e arredondado. “Tantas pessoas estão usando óculos grandes que eu passei a me sentir um tanto boba neles", confessou.
Por Iuri Max
Fotomontagem: Michel Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário